domingo, 24 de outubro de 2010

pensamento do dia.

Pensamento do dia: "Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade".
(Confúcio)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

IVES GANDRA DESMASCARA DILMA ROUSSEFF E TODO O PT

Pensamento do dia

Pensamento do dia: Todo homem e todo ser vivo aspiram
alcançar a paz e a felicidade. As pessoas procuram vários caminhos para
experimentar a bem-aventurança duradoura. Todos aspiram conhecer o objetivo da
vida, mas não conseguem obter sucesso em seus esforços. Uma? Pessoa em um
milhão persistirá com forte determinação e não desistirá até? Atingir a meta.
Os comuns mortais não farão esforço algum nessa direção, já que pensam que isso
é algo além do seu alcance. Eles gastam suas vidas na busca de prazeres físicos
e efêmeros. Eles estão sob a ilusão de que a comida, o vestuário e o abrigo são
os três objetivos principais da vida humana. Eles não percebem que há um
propósito mais elevado na vida que isso

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ministros com excelência

Texto base, salmos 33: 1 Regozijai-vos no SENHOR, vós, justos, pois aos retos convém o louvor.
2 Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com saltério de dez cordas.
3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.

Introdução; algumas exigências ficam bem claras, para quem tem á certeza de que foi chamado para o ministério de louvor da igreja. Seja para louvar, ministrar, ou tocar.

1 para quem ministra; 1crônicas 15: 19 Assim, os cantores Hemã, Asafe e Etã se faziam ouvir com címbalos de bronze;
20 Zacarias, Aziel, Semiramote, Jeiel, Uni, Eliabe, Maaséias e Benaia, com alaúdes, em voz de soprano;
21 Matitias, Elifeleu, Micnéias, Obede-Edom, Jeiel e Azazias, com harpas, em tom de oitava, para conduzir o canto.
22 Quenanias, chefe dos levitas músicos, tinha o encargo de dirigir o canto, porque era (perito) nisso.
Para ministrar com excelência na igreja, tem que ser como a bíblia diz: ser perito. (Dic Michaelis) 1 Que tem perícia. 2 Experiente, hábil, prático, versado. 3 Que é especialista em determinados assuntos. Obs.: será que ele estudou para ministrar na casa do senhor?

2 para quem toca; 1 crônicas 15:21 que exemplo maravilhoso para quem se diz instrumentista na casa do senhor! Observe o que o texto está dizendo, o músico estavam tocando em tom de oitava.
Por a caso você sabe o que é uma oitava? Você conhece escala? O livro de crônicas foi escrito por volta do ano 400 a 425 antes de Cristo, e os músicos daquela época já conheciam escalas musicais!
Depois dizem que eles eram primitivos! E você é o que? Ainda há tempo para você estudar e ser um verdadeiro músico com excelência na casa do Senhor.

3 para quem canta; 1 crônicas 25: 7 E era o número deles, juntamente com seus irmãos instruídos no canto do SENHOR, todos eles mestres, duzentos e oitenta e oito.
Obs.: todo o cantor da casa do Senhor era instruído (Dic Michaelis) 1 Que tem instrução. 2 Ilustrado, culto, erudito. 3 Informados (sobre um assunto). Para ser cantor não basta ter uma bela voz, dom ou, cantar de qualquer jeito como muitas pessoas pensam. Pelo contrario os cantores aqui do texto aprenderam para poder cantar na casa do Senhor. Obs.: será que os cantores de hoje cantariam na igreja do Senhor no reinado do rei Davi?
Conclusão final

A bíblia é o nosso manual, pois tudo o que precisamos nela se encontra. Inclusive como ministrar, tocar e, cantar com excelência na casa do nosso Deus. Espero que este pequeno estudo nos ajude a fazer o melhor para o Senhor que você que é do ministério de louvor possa aprender com os nossos irmãos do passado, pois eles faziam tudo com excelência na casa do Senhor.

Vejamos outra lição importante para quem deseja verdadeiramente louvar o Senhor. 1 crônicas 25: 6 Todos estes estavam sob a direção respectivamente de seus pais, para o canto da Casa do SENHOR, com címbalos, alaúdes e harpas, para o ministério da Casa de Deus, estando Asafe, Jedutum e Hemã debaixo das ordens do rei. Quem deseja ser honrado pelo Senhor precisa 1 estar debaixo da submissão dos seus lideres, 2 estar debaixo dar ordem, obediência, santidade e, graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pr: Fabio Fernandes Lima 07/06/2010