domingo, 31 de julho de 2011

Josué 24: 14-15

Sexta-feira, 29 de Julho de 2011
Pregação: Pastor João Felisbino
Josué 24: 14-15

Da mesma forma que Josué fez um concerto com seu povo, Deus hoje quer fazer um concerto
com a sua igreja. É preciso que a Igreja (as pessoas) se posicione em oração e larguem os
pecados de estimação.
Deus dá a sua Igreja a oportunidade de rever conceitos e valores, de buscar o arrependimento,
de buscar a face de Dele.
Vemos que nesta palavra Josué foi claro com o povo, ele foi bem claro ao apresentar que cada
pessoa poderia permanecer em seu pecado ou trilhar nos caminhos de Deus
É importante que o cristão que verdadeiramente quer servir à Cristo tenha um posicionamento
que agrade o coração de Deus, afinal queremos servir à Cristo ou a nossa vontade?
O Espírito Santo só faz morada em nós quando permitimos o seu agir sobre nossas vidas. Para
o poder de Deus nos tocar é necessário darmos espaço à Ele. Ele (Deus) quer tocar nosso
coração e nos livrar dos pecados que corrompem nossa alma.
Na palavra, Josué foi enfático: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. É importante que o
cristão tenha um posicionamento correto não só na casa de Deus, como também em sua
residência. Muitas vezes, pessoas que são nossos conhecidos ou amigos, mas não adoram à
Deus querem estabelecer posturas em nossos lares que não são do agrado de Deus, por isso é
importante o posicionamento do cristão.
Hoje temos a oportunidade de fazermos um concerto diante da presença de Deus! Quais
pecados precisamos ser libertos? Quais pecados gostamos, mesmo que de forma inconsciente
praticar? Deus que nosso verdadeiro arrependimento! Hoje é dia de concerto na Presença do
Senhor!!
A partir do momento que sabemos a quem servimos, se a Deus ou a deuses (vontades / nossa
carne), não seremos isentos do julgamento de Deus!
É importante saber que para ter um concerto na Presença do Senhor envolve uma vida de
adoração à Deus, de buscar à Sua Presença e de focar no alvo que é Jesus Cristo!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Para trabalhar com missões:

Pr. José Felisbino - Domingo 23/07/2011

Atos 16:16-36

Sabemos que a Bíblia relata as viagens missionárias de Paulo, mas devemos entender que missões não envolvem muito mais que a vontade de viajar de um lugar ao outro.

Para trabalhar com missões:

1º É necessário ter visão de Deus:
Buscar a visão correta em oração é essencial se queremos nos envolver com o chamado missionário, assim saberemos que Deus estará aquietando as tempestades nos momentos de maiores tribulações. Quando servimos à Deus precisamos compreender aquilo que Ele quer para nós. É necessário saber ouvir e ver o que Deus tem para nós!
Às vezes a visão que Deus nos apresenta pode parecer impossível, mas Deus sempre fornecerá os recursos quando Ele nos mandar realizar algo.
Exatamente porque servimos à Deus, a dificuldade vem à nossa porta, por isto é importante buscar à Deus em oração.
2º Os elogios não podem corromper o nosso coração:
Quando temos a visão de Deus, ela irá além da visão humana. a partir do momento que atrapalhamos os planos / lucros do inimigo, ele irá arranjar algo para nos desestruturar. É importante não se deixar corromper com as coisas desta vida.
3º Louvar à Deus em meio à dificuldade / Enfrentar o problema:
Paulo e Silas enfrentaram a dificuldade na prisão, Deus não os abandou, da mesma forma devemos crer que em meio a nossa dificuldade Deus cuida de nós. Eles louvaram à Deus na prisão e Deus pôde libertá-los do cárcere.
As maiores bençãos de Deus sobre nossas vidas são apresentadas em meio a adversidade. Deus está quebrando os alicerces das prisões que nos rodeiam, é importante não se deixar abater, porque Ele está abalando as estruturas por meio do seu Poder, por isto é importante louvá-lo em meio a dificuldade e enfrentá-la, se posicionar em oração e louvor, Deus permite as "prisões" para que seu poder seja manifesto em nossas vidas! Hoje Deus está quebrando as prisões da sua igreja!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Devemos Crer, Pois Deus cuida de nos.

Pr. José Felisbino - Mateus 6.25-34 - 22/07/2011 (6ªFeira)

Em dado momento da vida, muitas vezes nos preocupamos com questões as quais Deus já está cuidando, a nossa fé é testada e às vezes nossas atitudes não agradam o coração de Deus, no entanto Ele se alegra quando colocamos nossa fé em prática, assim pode agir a nosso favor.

Em todas as situações Deus sempre quer que aguardemos em sua presença.

Quando passamos por situações extremas, Deus quer que esperemos Nele. Há momentos que Deus "simplesmente" freia o seu povo para que Ele seja ouvido.

Nesta palavra, até mesmo os lírios do campo recebem os cuidados de Deus, será que nós seus filhos não teremos o mesmo cuidado pelo Criador? Deus conhece as nossas necessidades, devemos confiar Nele, porque Ele é o dono do Milagre.

O inimigo quer nos colocar medo, preocupações mediante as adversidades da vida e com o passar do tempo, às vezes enxergamos o que não devemos. O importante é o cuidar de Deus! Cada detalhe de nossa vida é cuidada por Deus! "Lança tua ansiedade no Senhor, porque Ele tem cuidado de vós!" 1 Pedro 5.7

No momento de maior ansiedade é importante trabalharmos para o Senhor, cuidar da Sua Obra. É importante não agirmos como ímpios, porque o trabalhar de Deus na vida do cristão é totalmente diferente.

Devemos crer - no momento de maior ansiedade e dificuldade, Deus nos ensinará a ser benção, tanto para nós mesmos como para aqueles que estão ao nosso redor!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Deus levantará pessoas para nos abençoar

17/07/2011 – Culto da Família – Ministério Aliança da Fé

Êxodo – 17: 8-16

Tema: “Deus levantará pessoas para nos abençoar!”

Durante muito tempo o povo de Israel murmurava diante de Deus e de Moisés pela falta de alimento que passaram a ter após a libertação do Egito, no entanto Deus enviava o maná dos céus para alimentar o povo, mesmo assim o povo reclamava, não estavam contentes com esta provisão.
Mediante esta circunstância, Deus queria que o povo compreendesse que a murmuração fazia que o inimigo tomasse lugar na vida de cada um, de igual forma acontece conosco, quando murmuramos legalizamos o poder de satanás sobre nós.
Durante a caminhada de libertação no Deserto, Deus queria que o povo passasse a ter coragem para caminhar diante da adversidade. Atualmente Deus quer nosso posicionamento para enfrentar as questões da vida, assim poderemos vencer o inimigo.
Devido às constantes murmurações do povo de Israel, satanás interveio no meio deles e o povo passou a contender entre eles. A discórdia foi uma grande brecha usada por satanás no meio do povo.
A partir disso, desta discórdia Amaleque (significa “nossa carne”) viu grande chance de derrubar o povo de Israel.
O ponto fraco para o povo foi a discórdia, a murmuração, logo o inimigo conhece nosso ponto fraco, o ponto fraco da igreja de Deus, mas é preciso ter sabedoria e compreender que Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que o amam, é importante resistir em meio à adversidade.
Após o levante de Amaleque, Deus levantou Josué para guerrear e usou Moisés para abençoar esta batalha, assim o povo de Deus pôde vencer a luta.
Deus quer que oremos, busquemos a Sua Face, a oração move as mãos de Deus a favor de seu povo! A clamar legalizamos o poder de Deus para agir em nossas vidas e os anjos podem agir ao nosso favor.
O Senhor é a nossa Bandeira! A nossa Justiça!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Paulo no Navio.

10/07/2011 – Culto da Família – Ministério Aliança da Fé

Pr. José Felisbino

Atos 27: 1-27

Nesta mensagem podemos observar que Paulo foi levado preso em um navio. Podemos observar que da mesma forma, José no Antigo Testamento também foi preso a mando de seus irmãos. Paulo fazia a vontade de Deus, mas mesmo assim foi preso e ao chegar na cidade de Damasco, compreendeu que ali Jesus verdadeiramente estava com ele, ele ficou cego, mas Jesus o restaurou.
Do mesmo modo, José, lá na Antigo Testamento também compreendeu o quanto Deus estava com ele, tornando-se o favorito de Faraó – governador do Egito e responsável por administrar de forma sábia tudo que era colocado em suas mãos, de tal forma que num período de grande fome sobre a Terra, o Egito tornou-se celeiro do mundo.
Podemos observar, que ambos – Paulo e José passaram por adversidades, mas Deus não os abandonou, Ele permitiu essa tribulação e deu sabedoria para passá-las com classe. Deus sempre quer que passemos por nossos problemas com classe, a partir do momento que Ele permite a adversidade, ele é fiel e justo para nos abençoar e nos dar graça para passar por elas!
A partir do momento que necessitamos de pessoas específicas em nosso caminhar, seja para nos fortalecer em oração, em fé, basta pedirmos à Deus, porque Ele é Aquele que supre cada uma de nossas necessidades.
Em todas as batalhas que a vida nos apresenta, assim como apresentou à Paulo e a José, Ele também nos fortalece e sustenta, como os sustentou. Nos momentos de maior adversidade e tempestade as mãos de Deus se manifestam poderosamente, com poder e majestade.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Convite!

A paz do senhor Jesus!!!
Gostaríamos de convidar a todos para mais um culto de missões.
Na igreja Aliança da Fé séde, no dia 09/07/2011 a partir dás 19:30 Hrs,
na rua Francesco usper n.120.A
venha e seja a diferença.
(E disse- lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura).
(Marcos 16,15)

Se voce não pode ir, abençoe quem vai, seja você um missionario patrocinador, Adquira um envelope e doe qualquer valor até o dia 24/07/2011.

E que Deus abençoe a todos, e faça resplandecer o Espirito Santo sobre a sua vida

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Banda SP9 - Eu vou sonhar - Clipe Oficial HD



Mais um excelente trabalho, evangelismo atraves da musica.

Encontro de Homens IPAF.

Encontro de Homens IPAF.
Preletor: Bispo Jairo 25/06/2011

TEMA: “HOMENS SEMEANDO NUMA TERRA BOA”
DEUS está disposto a dar para o homem uma colheita extraordinária.
Deus não tem senso de humor, Deus não brinca, Ele quer estabelecer uma aliança com o homem, um acordo que não pode ser quebrado.
Todas as vezes que Deus fala conosco, Ele espera que Suas Palavras sejam ouvidas e que seja estabelecido um vínculo de obediência com Ele.
O nome é o maior patrimônio que o homem pode ter, por isso Deus leva em consideração aquilo que dizemos. Não podemos falar com Deus e não cumprirmos o que foi dito, senão estamos brincando com Ele, se queremos ser levados à sério por Deus também temos que fazer a nossa parte. Todas as vezes que descumprimos nossas palavras, Deus as registra em nosso histórico particular.
Deus quer que tenhamos um plano de colheita. Antes de semear temos que ter projeto de colheita. Para semear é preciso sonhar e acreditar. Ex.: O Agricultor com projeto de colheita de Soja vai até o banco e solicita financiamento para sua colheita.

Sonhos - 3 tipos de homens:
1º Os fazem as coisas acontecer;
2º Os que ficam olhando as coisas acontecerem;
3º Os que não sabem o que está acontecendo.
Aquele que tem um sonho e acredita, não é vencido por ninguém e por nenhuma circunstância. Nós temos que chegar no lugar que Deus reservou para nós. Todos nós temos sonhos de Deus para nossas vidas, Deus respeita nossos sonhos pessoais.
Muitas vezes desviamos o foco dos sonhos de Deus, mas Deus intervém para colocar nos colocar no foco segundo a sua vontade.
Temos que visualizar a colheita de Deus ( nossos sonhos e os sonhos de DEUS).

Homem visionário:
1- Seremos aquilo que vemos: Quando visualizamos um sonho, e acreditamos em sua concretização, Deus o abençoará e o tornará real.
2- Colheremos aquilo que plantarmos: Temos que rever nossas atitudes, o que andamos semeando. Devemos plantar verdade, amor, esperança para as pessoas e colheremos somente vitória. Quem planta (semeia) verdade, colhe confiança.
É importante falar a verdade de forma amorosa. O que temos semeado na vida da nossa família, filhos, parentes? Temos oferecido nossos filhos para mundo? Não temos que fazer o que é bom e sim fazer o que é correto. Pessoas morrem quando fazemos o que é bom e não o que certo. Quanto tempo faz quer teu filho diz que te ama? Temos que dar o melhor para nossa família.
I Pedro 3:7.
Honra significa prazer (grego).
É preciso oferecer o melhor para nossas esposas. Priorizar nossa família.
Eclesiastes 11.
Quando a bênção de Deus nos atinge, então podemos abençoar outras pessoas. Para benção nos atingir temos que semear primeiro na nossa casa (família).
3- Não podemos desperdiçar tempo. Devemos aproveitar cada tempo com nossa família, temos que aproveitar o tempo e semear bem sem desperdício de tempo.
Família e o sonho de DEUS.
Você e um discípulo ou você multidão?
Os segredos do coração de Deus são para os Discípulos!
Vamos colher onde plantarmos.
Deus separou o ano em 4 anos para homem renovar suas forças. Sabemos que todo fim do ano comemoramos e fazemos votos para novos projetos, realizações e conquistas, mas o tempo passa e muitas coisas não mudam por que estamos na mesma geografia, não semeamos, por isso devemos aprender a dar nosso melhor.
A semeadura começa dentro de Nós, nós devemos nos semear. Devemos ser os primeiros a fazer coisas para Deus.
Filipenses 4: 14 a 19
Devemos investir no reino com recursos, idéias, não só ofertas financeiras. Por exemplo, Quando a liderança convoca membros para limpeza na igreja, muitos não aparecem. Se não temos dinheiro temos que ser a Oferta e dedicarmos pelo menos um dia para Deus. Nós precisamos ir primeiro.
A Hyundai é uma empresa com maior conglomerado de empresas do Mundo.
Kia, LG, todos os donos destas empresas são dizimistas da Igreja Coreana. Eles tinham sonhos, lutaram tiveram atitude.
O dono do Banco Daycoval é evangélico e dizimista, seu banco é um dos mais sólidos do país.
Sameul Klain - Dono da Casas bahia, disse que para crescer financeiramente eram necessárias três coisas:trabalhar muito, temer a Deus, e dizimar na Sinagoga.
Malaquias 3: 10
Para os rabinos Malaquias 3:10 é uma aliança, uma promessa.
Israel é a quinta maior potência do mundo em 60 anos. Eles compreendem Malaquias 3:10, vivem a promessa.
Devemos fazer nossa parte que a promessa se cumpra. Ser dizimista, se ofertante e socorrer aos pobres.
Gálatas 6:6.
Quer ser abençoado ande com pessoas abençoadas, torne-se um abençoador e ajude outras pessoas.

Por Bispo: Jairo.

Igreja de Efeso.

Ministração: As Sete Cartas do Apocalipse
Preletor: Daniel Madeira.

Apocalipse 2:1

A cidade de Éfeso – importante cidade portuária – foi um dos locais que o apóstolo Paulo proclamou o evangelho.
Nesta cidade havia um templo em homenagem à deusa Artemis, onde eram realizadas festas e orgias em adoração a esta deusa e como um costume local.
No entanto, esta carta do livro de Apocalipse, retrata que em Èfeso muitos trabalhavam para Cristo, rejeitando os costumes pagãos, sendo marca da igreja de Éfeso:
- Trabalho com afinco;
- Perseverança;
- Paciência;
- Não aceitavam o Pecado;
- Perseguiam os falsos profetas;

Ainda assim, esta mesma igreja com o passar do tempo passou a adquirir alguns defeitos:
- Insensíveis aos irmãos da Fé;
- Falta de comprometimento no trabalho para a Obra do Senhor;
- Perda do Primeiro Amor (Amor ao Evangelho);


Em Apocalipse 2:4 está escrito: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.”

Deus estava triste com a igreja de Éfeso, porque deixaram o Primeiro Amor.
Quando estamos no primeiro amor, não olhamos os defeitos da Obra de Deus e sim continuamos firmes frente aos obstáculos.
Muitos cristãos mediante a primeira adversidade perdem esse amor, a chama da primeira fé. Muitos ajudam a Obra e até fazem um bom trabalho na igreja, mas a chama do primeiro amor se apagou, o pensamento muitas vezes está nos compromissos diários.

Devemos voltar ao Primeiro Amor.
Primeira fé, primeira caridade.

Jesus deu a vida para salvar a nossa vida.
Não podemos aceitar as artimanhas do inimigo que nos afastam da obra do Senhor!

A Igreja de Tiatira (“sacrifício contínuo”)

A Igreja de Tiatira (“sacrifício contínuo”)
Preleitor: Jose Felisbino.

A cidade de Tiatira possuía localização privilegiada por se tratar de uma cidade fronteiriça, seus moradores apreciavam esta comodidade por apresentar uma boa área para o comércio. A sua população tinha costumes pagãos que entristeciam o coração de Deus, como adorar a outros deuses.
Apesar da igreja de Tiatira oferecer louvor a Deus, muitos ainda não apresentavam verdadeiramente compromisso com a Obra do Senhor, da mesma forma vemos que hoje pessoas vem para a igreja, acreditam que servir a Deus é “festa”, não O Reverenciam e não estabelecem um compromisso com a Sua Palavra. Pensando nisto, quantas vezes viemos à Casa de Deus, mas nosso coração está em outro lugar?
Devido à falta de compromisso dos membros da igreja de Tiatira, Deus enviou a quarta carta para esta igreja, era preciso um novo posicionamento no Servir a Deus e a Sua Obra, caso contrário, se esta mesma igreja permanecesse em seus costumes pagãos, Deus os levaria à Morte.
Ao ler isto, fica bem claro que Deus continua a agir da mesma forma atualmente. Quantas pessoas precisam chegar ao “fundo do poço” para entender que não há outro caminho? Quantos precisam ficar enfermos para verdadeiramente aceitarem que só Jesus Cristo é o Senhor? Não existe nada, absolutamente nada encoberto aos olhos de Deus, mas ainda assim, as pessoas acreditam que Deus não observa seus pecados.
A cidade de Tiatira era uma cidade próspera, fronteiriça, de fácil localização e de grande comércio, satanás utilizava estas facilidades para fazer seus moradores a cair no erro, da mesma forma, satanás opera contra nossas vidas, a partir do momento que prosperamos ele irá lançar artimanhas para perdermos a comunhão com Deus.
AP 2.20.
Naquela época a igreja de Tiatira estava dominada pelo espírito de Jezabel (prostituição). Deus queria que a igreja se arrependesse de seus pecados, Deus quer que nós nos arrependamos de nossos pecados e não o troquemos por uma simples noite de prazer. É preciso ser vigilante, permanecer firme na oração, porque o inimigo que roubar a nossa fé e intimidade com Deus. A chave é o arrependimento, para que assim Deus nos dê o livramento por meio da sua Palavra.
Sabemos que a Bíblia relata que Jezabel não se arrependeu, morreu e foi jogada de uma janela, ela fazia as outras pessoas pecarem, assim como ela existem pessoas que são enviadas para nos fazer pecar. O inimigo não desiste, ele sempre quer achar uma maneira de nos fazer cair em pecado.
Ap 2.23
Deus sonda e conhece o nosso coração, somente Ele é capaz de “filtrar” nosso rim, e “limpar nosso sangue deixando àquilo que é bom, quando autorizamos o seu agir Ele vem e cuida de nós e de todo nosso caminhar.
Ao longo da nossa caminhada, o coração pode nos enganar. Devemos orar para não cairmos nos desígnios de nosso coração. Deus cuida dos nossos sentimentos e dá a oportunidade de nos arrependermos das nossas transgressões.
Deus nos dará segundo as nossas obras, sabemos que aquele que semeia contenda colherá tempestade. Podemos escolher a bênção ou a maldição, mas o principal é sabermos que todo o pecado sempre é premeditado, mas como Filhos de Deus temos o livre arbítrio e a oportunidade de escolher qual caminho seguir, para que assim Deus sempre more em nosso lar.