segunda-feira, 8 de novembro de 2010

adoração completa!

Estamos vivendo uma época complicada quando se trata de adoração. Muitas pessoas não sabem em que momento do culto deve adorar a Deus. Pensam que o único momento de adorar á Deus, e só no momento do louvor! Para podermos entender melhor sobre esse assunto, vamos ver o significado da palavra adoração. Salmos 96:9 Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante dele todos os moradores da terra. (Adorai); “shachah” (Uma raiz primitiva; 1c1) inclinar-se, prostrar-se, diante de superior em deferência, diante de Deus em adoração. Na Bíblia há quatro etapas de desenvolvimento da adoração a Deus. Os patriarcas adoravam construindo altares

E oferecendo sacrifícios {#Gn 12.7-8; 13.4}. Em seguida veio à adoração no tabernáculo e templo, com um sistema completo de sacrifícios. A adoração nas sinagogas começou durante o cativeiro. Da adoração cristã fazem parte pregação, leitura das Escrituras, oração, louvor e ofertas. Além de batismos e da ceia do Senhor. Como podemos ver, adoração envolve vários fatores! Agora Por que existem pessoas que pensam que adoração e só louvar a Deus? Tem muitas pessoas que a inda não entendeu o que é realmente uma verdadeira adoração! A adoração começa no momento que eu e você colocamos os pés na porta da igreja. Se você não orar, louvar e “ofertar” no culto, não têm adoração! Existem pessoas que conversam o culto todo, não canta, não ora, não prestam atenção na hora da palavra, depois diz que veio adorar á Deus! Espero que depois deste breve comentário, consigamos oferecer o melhor de tudo que temos, para adorar o nosso Deus.

Pr: Fabio Fernandes Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário