sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tema: um milagre em minha casa.

Texto base: 2 Reis 4: 1-7

1 observação; Não é por que servimos á Deus, que estamos livres de situações extremas.

2 observação; Segundo o historiador Flávio Josefo, o marido desta mulher era o profeta Obadias. A mulher clama para pessoa que poderia resolver os seus problemas, dizendo: “Meu marido teu servo, que temia o Senhor”.

3 observação; É próprio do ser humano dizer que nunca tem nada! Se não uma botija de azeite. Vocês já viram em entrevista na televisão, quando é perguntado sobre uma enchente, a pessoa diz: perdi tudo! Mas ante das enchentes dizem que não tem nada.

4 observação; As vezes para o milagre acontecer, Precisamos dos outros. Lembra do paralítico de Cafarnaum? Ai entra duas coisas determinantes. Orgulho e testemunho.

5 observação; O azeite pagou suas dividas, Deus está interessado em que paguemos nossas dividas. Romanos 13: 7 Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito respeito; a quem honra, honra.

8 A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.

6 observação; O azeite libertou os filhos da viúva da escravidão. O azeite é um símbolo do espírito Santo. João 16: 7 Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for o Consolador não virá a vós; mas, se eu for enviar-vo-lo-ei.

8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo:

Deus vai salvar sua família, filhos, maridos, esposas etc..

Pr. Fabio Fernandes Lima. 26/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário