domingo, 12 de dezembro de 2010

Blasfemar contra o espírito santo como é isso?

Marcos 12: 10 E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.

Segundo a concordância de Strogns Blasfemar do grego; (blasphemeo); 1) falar de modo repreensível, injuriar, insultar, caluniar, blasfemar

2 ser mal falado por, injuriado, insultado

Muitas pessoas têm dificuldades para entender como se aplica essa palavra em nossas vidas. Para melhor entendimento não devemos se esquecer que o espírito Santo é uma pessoa! Pode se entristecer, Efésios 4:30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.

Pode ser apagado das nossas vidas. 1 Ts 5:19 Não apagueis o Espírito.

Conclusão: Jesus disse que enviaria o consolador segundo Strongns do grego, (parakletos); 1) chamado, convocado a estar do lado de alguém, esp. convocado a ajudar alguém

1a) alguém que pleitea a causa de outro diante de um juiz, intercessor, conselheiro de

defesa, assistente legal, advogado

1b) pessoa que pleitea a causa de outro com alguém, intercessor

1b1) de Cristo em sua exaltação \a mão direita de Deus, súplica a Deus, o Pai, pelo

perdão de nossos pecados

1c) no sentido mais amplo, ajudador, amparador, assistente, alguém que presta socorro

1c1) do Santo Espírito, destinado a tomar o lugar de Cristo com os apóstolos (depois

De sua ascensão ao Pai), a conduzi-los a um conhecimento mais profundo da verdade

evangélica, a dar-lhes a força divina necessária para capacitá-los a sofrer

Tentações e perseguições como representantes do reino divino. Como alguém pode falar mal do advogado que foi designado para defendê-lo? É isso que acontece com quem blasfema contra o espírito santo! Não tem mais quem o defenda, quem o convença do pecado. Por isso será impossível que essa pessoa volte á se arrepender novamente.

Pr: Fabio Fernades Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário