segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Igreja de Tiatira (“sacrifício contínuo”)

A Igreja de Tiatira (“sacrifício contínuo”)
Preleitor: Jose Felisbino.

A cidade de Tiatira possuía localização privilegiada por se tratar de uma cidade fronteiriça, seus moradores apreciavam esta comodidade por apresentar uma boa área para o comércio. A sua população tinha costumes pagãos que entristeciam o coração de Deus, como adorar a outros deuses.
Apesar da igreja de Tiatira oferecer louvor a Deus, muitos ainda não apresentavam verdadeiramente compromisso com a Obra do Senhor, da mesma forma vemos que hoje pessoas vem para a igreja, acreditam que servir a Deus é “festa”, não O Reverenciam e não estabelecem um compromisso com a Sua Palavra. Pensando nisto, quantas vezes viemos à Casa de Deus, mas nosso coração está em outro lugar?
Devido à falta de compromisso dos membros da igreja de Tiatira, Deus enviou a quarta carta para esta igreja, era preciso um novo posicionamento no Servir a Deus e a Sua Obra, caso contrário, se esta mesma igreja permanecesse em seus costumes pagãos, Deus os levaria à Morte.
Ao ler isto, fica bem claro que Deus continua a agir da mesma forma atualmente. Quantas pessoas precisam chegar ao “fundo do poço” para entender que não há outro caminho? Quantos precisam ficar enfermos para verdadeiramente aceitarem que só Jesus Cristo é o Senhor? Não existe nada, absolutamente nada encoberto aos olhos de Deus, mas ainda assim, as pessoas acreditam que Deus não observa seus pecados.
A cidade de Tiatira era uma cidade próspera, fronteiriça, de fácil localização e de grande comércio, satanás utilizava estas facilidades para fazer seus moradores a cair no erro, da mesma forma, satanás opera contra nossas vidas, a partir do momento que prosperamos ele irá lançar artimanhas para perdermos a comunhão com Deus.
AP 2.20.
Naquela época a igreja de Tiatira estava dominada pelo espírito de Jezabel (prostituição). Deus queria que a igreja se arrependesse de seus pecados, Deus quer que nós nos arrependamos de nossos pecados e não o troquemos por uma simples noite de prazer. É preciso ser vigilante, permanecer firme na oração, porque o inimigo que roubar a nossa fé e intimidade com Deus. A chave é o arrependimento, para que assim Deus nos dê o livramento por meio da sua Palavra.
Sabemos que a Bíblia relata que Jezabel não se arrependeu, morreu e foi jogada de uma janela, ela fazia as outras pessoas pecarem, assim como ela existem pessoas que são enviadas para nos fazer pecar. O inimigo não desiste, ele sempre quer achar uma maneira de nos fazer cair em pecado.
Ap 2.23
Deus sonda e conhece o nosso coração, somente Ele é capaz de “filtrar” nosso rim, e “limpar nosso sangue deixando àquilo que é bom, quando autorizamos o seu agir Ele vem e cuida de nós e de todo nosso caminhar.
Ao longo da nossa caminhada, o coração pode nos enganar. Devemos orar para não cairmos nos desígnios de nosso coração. Deus cuida dos nossos sentimentos e dá a oportunidade de nos arrependermos das nossas transgressões.
Deus nos dará segundo as nossas obras, sabemos que aquele que semeia contenda colherá tempestade. Podemos escolher a bênção ou a maldição, mas o principal é sabermos que todo o pecado sempre é premeditado, mas como Filhos de Deus temos o livre arbítrio e a oportunidade de escolher qual caminho seguir, para que assim Deus sempre more em nosso lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário