segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CEIA DO SENHOR

06/08/2011 – Sábado – CEIA DO SENHOR / Pr. João Juvêncio

I Coríntios 11: 17-30
Atualmente a Ceia do Senhor tornou-se algo totalmente indiferente para muitos cristãos.
No Novo Testamento a igreja de Atos compartilhava a ceia diariamente, isto fortalecia a comunhão de cada um deles com Jesus.
O povo de Deus infelizmente esqueceu o verdadeiro significado da importância da Ceia do Senhor e também de compreender que servir à Cristo envolve de forma primordial a Salvação. A partir do momento que permitimos que o pecado, a heresia se desenvolva em nossos corações saímos do foco que o Senhor Jesus estabeleceu para nós (cristãos) o de verdadeiramente viver em comunhão prezando a Salvação.
Hoje a Igreja de Deus tem o Espírito Santo para ajudar ao seu povo, ao cearmos na casa de Deus fortalecemos nossa aliança com Ele, nisto vemos o quanto é importante mantermos nossa fidelidade com Deus. Se existem pecados a serem confessados é necessário colocarmos cada um deles na presença de Deus, pedir perdão à Deus e entender que Deus só opera quando procuramos desenvolver um coração grato diante da sua presença.
Para o cristão é importante não abrir precedentes para o inimigo por meios das nossas ações ou brechas, as dissensões, dúvidas e incredulidades não podem nos afastar da presença de Deus e isto não pode tirar de nós a fé em Cristo Jesus.
Quando pecamos é importante se prostrar na presença de Deus e pedir perdão a Ele. A ceia do Senhor, conforme dito anteriormente proporciona ao povo de Deus um renovo na comunhão com Cristo Jesus.
A partir do momento que buscamos à Deus podemos ter a certeza que Ele é poderoso o suficiente para operar o verdadeiro milagre em nossas vidas!!
Quando entendemos o chamado de Deus para nossas vidas, estabelecemos o compromisso de estar em sua casa honrando o anjo da igreja (pastor)! E quando nos posicionarmos ministerialmente e abrimos mão de fazer a nossa vontade podemos cumprir a Palavra de Deus e compreendermos a grande importância da Salvação em Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário