quinta-feira, 21 de julho de 2011

Deus levantará pessoas para nos abençoar

17/07/2011 – Culto da Família – Ministério Aliança da Fé

Êxodo – 17: 8-16

Tema: “Deus levantará pessoas para nos abençoar!”

Durante muito tempo o povo de Israel murmurava diante de Deus e de Moisés pela falta de alimento que passaram a ter após a libertação do Egito, no entanto Deus enviava o maná dos céus para alimentar o povo, mesmo assim o povo reclamava, não estavam contentes com esta provisão.
Mediante esta circunstância, Deus queria que o povo compreendesse que a murmuração fazia que o inimigo tomasse lugar na vida de cada um, de igual forma acontece conosco, quando murmuramos legalizamos o poder de satanás sobre nós.
Durante a caminhada de libertação no Deserto, Deus queria que o povo passasse a ter coragem para caminhar diante da adversidade. Atualmente Deus quer nosso posicionamento para enfrentar as questões da vida, assim poderemos vencer o inimigo.
Devido às constantes murmurações do povo de Israel, satanás interveio no meio deles e o povo passou a contender entre eles. A discórdia foi uma grande brecha usada por satanás no meio do povo.
A partir disso, desta discórdia Amaleque (significa “nossa carne”) viu grande chance de derrubar o povo de Israel.
O ponto fraco para o povo foi a discórdia, a murmuração, logo o inimigo conhece nosso ponto fraco, o ponto fraco da igreja de Deus, mas é preciso ter sabedoria e compreender que Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que o amam, é importante resistir em meio à adversidade.
Após o levante de Amaleque, Deus levantou Josué para guerrear e usou Moisés para abençoar esta batalha, assim o povo de Deus pôde vencer a luta.
Deus quer que oremos, busquemos a Sua Face, a oração move as mãos de Deus a favor de seu povo! A clamar legalizamos o poder de Deus para agir em nossas vidas e os anjos podem agir ao nosso favor.
O Senhor é a nossa Bandeira! A nossa Justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário