quarta-feira, 20 de julho de 2011

Paulo no Navio.

10/07/2011 – Culto da Família – Ministério Aliança da Fé

Pr. José Felisbino

Atos 27: 1-27

Nesta mensagem podemos observar que Paulo foi levado preso em um navio. Podemos observar que da mesma forma, José no Antigo Testamento também foi preso a mando de seus irmãos. Paulo fazia a vontade de Deus, mas mesmo assim foi preso e ao chegar na cidade de Damasco, compreendeu que ali Jesus verdadeiramente estava com ele, ele ficou cego, mas Jesus o restaurou.
Do mesmo modo, José, lá na Antigo Testamento também compreendeu o quanto Deus estava com ele, tornando-se o favorito de Faraó – governador do Egito e responsável por administrar de forma sábia tudo que era colocado em suas mãos, de tal forma que num período de grande fome sobre a Terra, o Egito tornou-se celeiro do mundo.
Podemos observar, que ambos – Paulo e José passaram por adversidades, mas Deus não os abandonou, Ele permitiu essa tribulação e deu sabedoria para passá-las com classe. Deus sempre quer que passemos por nossos problemas com classe, a partir do momento que Ele permite a adversidade, ele é fiel e justo para nos abençoar e nos dar graça para passar por elas!
A partir do momento que necessitamos de pessoas específicas em nosso caminhar, seja para nos fortalecer em oração, em fé, basta pedirmos à Deus, porque Ele é Aquele que supre cada uma de nossas necessidades.
Em todas as batalhas que a vida nos apresenta, assim como apresentou à Paulo e a José, Ele também nos fortalece e sustenta, como os sustentou. Nos momentos de maior adversidade e tempestade as mãos de Deus se manifestam poderosamente, com poder e majestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário